MATO GROSSO DO SUL - Miranda

Miranda - MS

          Miranda é um município no oeste do Mato Grosso do Sul, distante 202 km de Campo Grande, 74 km de Aquidauana e 223 km de Corumbá. Sua população é de mais de 25 mil habitantes e a voltagem na cidade é 110 V. É Guarnição Especial Categoria A, tem adicional de 20%.
Clima: o clima é tropical, faz bastante calor. O período da seca dura de três meses a quatro meses (no inverno). As temperaturas médias ficam entre 20 e 24°C, e variam conforme as estações do ano, podendo atingir a mínima de 10°C e a máxima de 35°C no verão, em média.
Custo de vida:
Serviços - Bancos: Banco do Brasil, Bradesco, HSBC e Caixa Econômica.
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Aeroporto / Rodoviária: Possui um terminal rodoviário de passageiros, que faz a ligação da cidade com o resto do estado, da região e do resto do país. É Atendida principalmente pelas empresas Andorinha, Expresso Mato Grosso e Cruzeiro do Sul. O aeroporto mais próximo fica em Campo Grande.
Transporte Público:
Trânsito:
PNR:
Aluguel:
Imobiliárias:
Educação:
Emprego: as principais atividades econômicas da cidade são a agropecuária, indústrias de cerâmica, turismo de pesca e ecoturismo.
Saúde
Lazer: Miranda é famosa pelo Pantanal e pela antiga Estação da estrada de ferro que é a primeira estação construída no estado, hoje toda revitalizada integra o Trem do Pantanal que hoje é uma das atrações turísticas do Estado. Tem também a estrada parque que vai até Corumbá passando pelo pantanal. Outras atrações turísticas são a Casa da Cultura Terrena (que fica na entrada da cidade e tem as principais atrações indígenas da cidade) e o Parque de Exposições (onde tem a festa do aniversário da cidade). Também vale a pena conhecer as fazendas do Pantanal sul, que têm vários passeios ecológicos.
Segurança:
Pontos Negativos:
Hotel de Trânsito: não tem.
Quartel: Campo de Instrução de Betione, na Zona Rural.

4 comentários :

  1. Olá!! Alguém poderia por favor,me informar o tempo de espera p casa na vila p sargento?
    Desde já,obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Tenho 3(três) dúvidas e gostaria que algum militar ou familiar pudesse me esclarecer:
      a) Como funcionam as atividades no dia a dia no Campo de Instrução? b) Há PNR disponível para S Ten/ Sgt? c) Se há, quanto tempo em média se espera na fila para ocupar o PNR de S Ten/SGT? Grato
      Marcelo Oliveira- 1º Sgt

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.